Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Brasil: Nace la casa del estudiante tras okupacion de local

22.07.03

Uma Ocupaçāo em Salvador
Por Nick (fotos) / Robson (palavras) 21/07/2003 às 11:18
Indymedia Brasil

Nasce a Casa do Estudante

Com uns 20 Estudantes hoje, depois de varios dias de preparaçāo foi ocupada a casa de extinta Uniao Metropolitana dos Estudantes Segundaristas (UMES). A casa estava abandondonada a muitos anos e encontra-se em condicoẽs precarias nescessitando de reformas. Com o intuito de efetiuar a proposta de um espaco autonomo onde tod@s @s estudantes possam realizar seus anseios, a casa do estudante está sendo gestionada de de maneira horizontal e consensual tornado-se desde já um local de convergencia para individuois e grupos a exemplo da FAES – Federaçāo Autonoma Dos Estudantes Secundaristas, FAU – Federaçāo autonoma Universiitaria, CONAE – Confederaçāo Autonoma Estudantil. Já demos inicio a reforma do espaci por isso toda ajudá sera de extrema importância.
Doacôes podem ser feitas atraves da conta: Banco do Brasil AG – 3457-6 no conta 18007-6.
Convidamos tod@s a contribuirem na doacôes de livros, fitas… na limpeza e na organizaçāo de atividades

Email:: nickcooper@indymedia.org
URL:: http://nickcooper.com

>>Adicione um comentário

Comentários

Otima iniciativa
21/07/2003 12:58

Muito importante este espaço
Espero que possam manter e realizar seus projetos
Se todos os espaços que estão abandonados fossem ocupados e criados centros culturais com certeza seria uma verdadeira alternativa à ditadura de ideias a qual nos bombadeiam todos os dias

Felipe (UFBA)

Mais algumas mãos e corações
Bruno 21/07/2003 13:09
brunomarchena@hotmail.com

Salve salve, pessoas!

Gostaria de declarar aqui total apoio do Coletivo Local/Salvador do Movimento Nacional de Biologia, coletivo este também autogestionário de essência lúdica e libertária. Estamos com vocês daqui pra frente nessa luta e resitência pela ocupação do espaço. Não pudemos participar da ocupação neste fim de semana pois tínhamos uma reunião importante do coletivo.

Na reunião de quarta-feira, alguns participantes estarão presentes e na quinta-feira, tentaremos comparecer em peso para ajudar o movimento.

Estaremos também, no andar da carruagem, apresentando melhor o nosso coletivo e nossas propostas de ação.

Vou ver se passo lá agora pela tarde!

Um grande abraço a tod@s!

Inté!

“Casa okupada, casa encantadä!”

Endereço
Bruno 22/07/2003 00:01
brunomarchena@hotmail.com

Passei lá hoje! Muito massa o espaço mas é preciso ver a questão da segurança da própria estrutura da casa. Seria bom mesmo agilizar uma reforma muito pesada nela porque esse espaço é “O” espaço!

Seria bom colocar o nome da rua aqui no CMI, ou algo do tipo. Sei lá! É só uma sugestão pra melhor localização! Até quarta e quinta, e até onde formos!

Um abraço!


https://clajadep.lahaine.org