Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Goiás: Estudiantes ocupan rectoría

16.12.03

Estudantes são presos na Universidade Católica de Goiás
Por Voluntário CMI Goiânia 14/12/2003 às 20:04

Quatro estudantes foram presos na desocupação do acampamento em frente à reitoria da Universidade Católica de Goiás (UCG) neste sábado, dia 13 de dezembro.

Quatro estudantes foram presos na desocupação do acampamento em frente à reitoria da Universidade Católica de Goiás (UCG) neste sábado, dia 13 de dezembro.

Oficiais de justiça e policiais militares chegaram no acampamento por volta das 14:30h e deram ordem aos estudantes para desocuparem o espaço. Não sendo atendidos, eles começaram a desarmar apreender as barracas. Os 14 estudantes que estavam no acampamento no momento tentaram impedir e foram repreendidos pelos policiais. Na confusão, um policial tentou tomar a força uma câmera de um estudante que registrava o ocorrido (prática comum da polícia goiana).

Mesmo com as manifestações dos estudantes presentes, quatro foram detidos, acusados de lesão corporal (um policial militar afirma ter sido agredido com um soco), desobediência e desacato à autoridade.

O acampamento está armado desde o dia 27 de novembro e tem como finalidade tentar impedir mais um aumento no preço das mensalidades, que já foi anunciado.

Todos os detidos foram liberados e o reitor da universidade, Wolmir Amado, disse ter ficado com a “alma sangrando” com a retirada a força dos estudantes do jardim da reitoria, sendo que ele foi o responsável pelo pedido de reintegração de posse do local.

Mande uma mensagem para o reitor - reitoria@ucg.br

Email:: goiania@midiaindependente.org

>>Adicione um comentário

Comentários

Poder e Religião
Gonorréia Street Punk 14/12/2003 22:46

Mercenarios catolicos atacam novamente com a colaboracao dos soldados do império(policia)…

BURGUESES FILHOS DA PUTA!!! (sem querer ofender as profissionais do sexo!)

contra a repressao
CACS PUC-SP 14/12/2003 23:09
cacspuc@yahoo.com.br

o centro academico de ciencias sociais da PUC-SP apoia a invasao a reitoria feita pelos estudantes da universidade catolica de goias.
nós na puc sofremos ataques da reitoria, aumento de mensalidade, repressão a livre manifestação de pensamento do estudante e etc
estudantes da nossa faculdade estao sendo expulso as escondidas, um estudante do cacs que milita no movimento estudantil que precisa de bolsa, naum conseguiu por motivos politicos, e tambem está sendo sindicado, perseguido pela reitoria.
com toda essa repressão construimos um comite contra a repressao na universidade, estamos com estudantes de diversos lugares do brasil, chamamos os estudantes da UCG e de todas as universidades a construirem conosco esse comite.
contra a policia na universidade!!!
pela redução das mensalidades, educação naum é mercadoria!!!
pela livre manifestação estudantil na universidade!!
que se estatize as universidades pagas e por um controle da universidade na mão dos 3 setores, estudantes funcionarios e professores!!!
QUEREMOS ENTRAR EM CONTATO
CACSPUC@YAHOO.COM.BR

Reação organizada
codenome…. 15/12/2003 00:04

Radicalização já!


https://clajadep.lahaine.org