Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Grupo Comunas Urbanas ocupa edificio en Sao Paulo

09.06.04

Ocupação no Tucuruvi - São Paulo
Por - 08/06/2004 às 23:39 Indymedia Brasil

Aliados, Sábado dia 29 de maio de 2004 ocorreu a ocupação de um prédio na avenida guapira 232, bairro Tucuruvi, São Paulo.

Essa ação ousada, realizada apenas por dezessete pessoas, foi a primeira ocupação feita pelo grupo Comunas Urbanas, ligado ao Movimento dos Sem Teto do Centro - SP. Em torno das 03:00 da madrugada de terça-feira completaram as 48 horas necessárias legalmente para os ocupantes lutarem pela permanência no local. Hoje, dia primeiro de junho, uma pessoa responsável pelo edifício, acompanhada da polícia militar, foi requerer a sua reintegração de posse. Aparentemente não consiguirá isso imediatamente. O Comunas Urbanas é uma iniciativa de Mariah e Janiz que se diferencia da forma de organização do MSTC por pretender a utililização de espaços ociosos, desapropriados, endividados com o poder público, para fins de criação de cooperativas, centros de cultura e moradia.

Deseja-se que o prédio ocupado seja um ponto de confluência entre política, arte e trabalho, que
beneficiará além dos moradores-trabalhadores, a população do bairro e da cidade de São Paulo. Convidamos a todos para que conheçam melhor esse projeto, indo até prédio, prestando seu apoio nesse momento de delicados trâmites jurídicos e policiais. O movimento precisa de pessoas dentro do prédio!!! Você pode contribuir com sua presença, mas também com sua criatividade e espírito de luta.

1. contribuição com alimentos

2. velas (não há luz no prédio)

3. visite e faça sua arte ; é importante começar desde
já a mostrar os objetivos reais dessa iniciativa

4. divulgue para os seus aliados,

Telefone de Mariah (coordenadora): 8177.8659
mais informações, Catadores de Histórias: 3668-6375

Endereço Av. Guapira 232 - Tucuruvi. (três quadras do
metrô Tucuruvi)


https://clajadep.lahaine.org