Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Sin origen aparente circula por Sao Paulo orden de Toque de Queda. Población se retira asustada a sus casas. Cierran comercios

16.05.06

De Indymedia Brasil

Toque de recolher
Por André Flexa 15/05/2006 às 19:30

O terror psicológico se instaurou aqui na zona central de São Paulo e pelas ruas, já relativamente esvaziadas, têm-se como verdade, ninguém sabe da onde, toque de recolher às 20h. Tomar cuidado com oportunismo direitista que já se manifesta insitando mais violência. Fica a reflexão e o pedeido de informações sobre o assunto.

Ninguém sabe de onde veio, mas está se falando em toque de recolher à partir das 20h em São Paulo, não se sabe de que maneira mas na região central essa afirmação meio que virou lei, fica aqui noticiado, até para reflexão… caso alguém tenha alguma outra informação sobre isso, noticiar, tem que se tomar cuidado com terror psicológico descabido, e prato cheio pra direita fascista que já se manifesta oportunamente…

Email:: andreflexa@hotmail.com

Comentários

tráfico
Ellen 15/05/2006 20:01

Gente, eu fico apreensiva com tudo isso.
Tudo começou com as rebeliões, por causa da superlotação e tal. E agora chega o PCC e domina SP em partes.
Essa situação está muito complexa pra mim, e temos que tomar cuidado ao tomar uma posição sobre isso.
Temos aí, os envolvidos: a polícia, o PCC e o estado.
A polícia nos reprime, o PCC, tráfico, é tão repressor quanto e capitalista quanto o estado.

Por um lado temos uma causa justa que é a rebelião por causa das super lotações e mals tratos. POr outro temos guerra e uma “corporação” que quer dominar tudo.

sei
eeeeee 15/05/2006 20:09

uma cara acabou de ser preso na Z/N.

ele tava avisando que haveria toque de recolher num bar onde estavam 2 policiais civis…

eu nao sei…

mas aparece umas coisas estranhas no meio de tantas morte e ataques…

na band mostrou uma acao policial no minimo teatral…!
um cara bebado chegou em alta velocidade e ameacou a policia que o deteu e prendeu…ele “estava aparentemente bebado”. dava pra ver na cara de uns policiais que aquilo era mentira! era encenacao! sei la…tem coisas estranhas

Medo faz paulistano antecipar volta para casa
Por ronaldinho na copa 15/05/2006 às 19:37

Com a onda de atentados e a sensação de insegurança que atinge a cidade de São Paulo, o paulistano está antecipando a volta para casa.

Com a onda de atentados e a sensação de insegurança que atinge a cidade de São Paulo, o paulistano está antecipando a volta para casa. Parte do comércio fechou as portas mais cedo nesta segunda-feira e com o serviço de ônibus funcionando apenas parcialmente, os cidadãos tentam chegar o mais rápido possível em suas casas.

Além do comércio, o Tribunal de Justiça de São Paulo também liberou mais cedo os seus funcionários. Os fóruns, que costumam encerrar o expediente às 18h, tiveram o horário antecipado de fechamento para as 17h. O Fórum da Barra Funda, um dos mais movimentados da cidade, encerra suas atividades às 16h30.

Além de afetar o transporte público e o trânsito, o terror também alterou a rotina de trabalho. Empresas de regiões como a Vila Olímpia, na Zona Sul, estão liberando os funcionários mais cedo, por medida de segurança. As lojas da Vivo também suspenderam as atividades nesta segunda-feira.

Na Hewlett-Packard, todos os funcionários foram liberados às 15h30 e orientados a voltar imediatamente para suas casas.

Às 16h, São Paulo tinha 42 km de lentidão. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a média para o horário das 16h é de 36 km.

O principal ponto de congestionamento na cidade está na Marginal Tietê, com 4 km no sentido Ayrton Senna, desde a ponte da Casa Verde até as proximidades do estádio da Portuguesa.

Já na Marginal Pinheiros, o trânsito apresenta 3,8 km de lentidão na pista expressa, sentido Interlagos, entre a ponte Cidade Universitária e a ponte Cidade Jardim.

A avenida Professor Luis Inácio de Anhaia Mello tem 2,3 km de congestionamento, desde a rua Salim Farah Maluf até o viaduto Grande São Paulo.


https://clajadep.lahaine.org