Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Defendamos el Centro de Cultura Social Lima Barreto

29.03.07

Carísimos senhores e senhoras que um dia ouviram falar ou mesmo pisaram no Centro de Cultura Social Lima Barreto.

Na ultima segunda-feira, dia 26/04/2007, dois fiscais da Prefeitura se aproveitaram da inocência de um dos ocupantes e entraram nesse imóvel situado na Rua das Marrecas n43-Passeio Público-Centro do Rio de Janeiro e fizeram fotos as quais usaram para conseguir uma ‘Notificação de Desocupação’.

O imóvel ocupado por artistas, sem-teto e anarquistas pertence oficialmente ao Municipio do Rio de Janeiro mas se encontrava em total abandono, com quilos de lixo etc.
Como precisavamos de um local para realizar nossas atividades e o sobrado se encontra em pleno Corredor Cultural do Centro, fizemos dali nosso Centro Social.
Há pelo menos dois anos estavamos limpando o local e angariando bens para a melhoria do mesmo, realizando eventos de musica, teatro e poesia, bem como oficinas e a montagem de uma Biblioteca que acabara de ser aberta ao público e que conta com o acervo de mais de mil exemplares.

Foram nos dadas algumas horas para revertermos a situação, mas a armação foi tanta que temos que provar com o auxilio de um(a) arquiteto(a) que o prédio é possível de ser ocupado, pois fizeram fotos só de locais que ainda estavam com infiltração ou mesmo parte do teto sem telha (que haviamos retirado para comprar novas).

Enfim, esse comunicado é para esclarecer que vamos fazer o impossível para reverter essa armação da Prefeitura, que prefere o local vazio e sem fins sociais.

Se você se sensibiliza com a situação e conhece algum advogado PRA HOJE ou mesmo um arquiteto que possa nos dar outro parecer, será bem vindo(a). E se, mesmo à distância, puder mandar energia positiva, já será grande ajuda.

Att.
Centro de Cultura Social Lima Barreto
21 8732-3972
squatsarava@yahoo.com.br


https://clajadep.lahaine.org