Clajadep :: Red de divulgación e intercambios sobre autonomía y poder popular

Imprimir

Brasil: OLC, Organizacion Lucha en el Campo, ocupa 7 haciendas y espera llegar a 35 en dos semanas

08.07.03

Em PE, sem-terra fazem 7 invasões em 5 dias
Meta da organização, criada em janeiro, é chegar a 35 ocupações na região até o dia 25

RECIFE - A Organização Luta no Campo (OLC) promoveu ontem mais duas invasões, desta vez em duas fazendas de Caruaru, no agreste de Pernambuco.

Foram 7 ocupações em 5 dias e a meta do movimento é chegar a 35 ocupações, com a participação de 3 mil famílias, até o dia 25, quando se comemora o dia do trabalhador rural.

Segundo o dirigente da OLC, João Santos, a “jornada de luta pela terra”, iniciada no dia 2, tem por finalidade pressionar o governo a acelerar a reforma agrária. “A meta do governo é tímida e irrisória e, da forma como está sendo implantada, vai-se levar 83 anos para fazer a reforma agrária do País.”

Foram invadidas ontem a Fazenda Lagoa do Thomaz, de 320 hectares, e a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, de 380 hectares, onde acamparam um total de 140 famílias. As outras ocupações foram realizadas na zona da mata - municípios de Quipapá, Vitória de Santo Antão e São Benedito. A OLC foi criada em janeiro deste ano e é uma dissidência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).


https://clajadep.lahaine.org