500 familias campesinas del Movimiento Tierra, Trabajo y Libertad bloquean ruta en Recife

30.Nov.05    Análisis y Noticias

[MTL-Movimento Social-Recife]Sem terra,sem teto,sem emprego…e sem transporte!

MTL resiste à ação de despejo e exige redução de passagens!

Cerca de 500 famílias ligadas ao MTL- Movimento Terra Trabalho e Liberdade, fecharão as duas vias da Avenida Mascarenhas de Moraes,no bairro da Imbiribeira (Zona-Sul de Recife),a partir das 7hrs da manhã,por tempo indeterminado.
O protesto é contra a reintegração de posse expedido pela Justiça,de um terreno particular e abandonado,onde aproximadamente 1.000 famílias estão acampadas há cerca de 9 meses.Com a mobilização,o Movimento tenta também chamar atenção para uma possível ação truculenta do Batalhão de Choque,que já anunciou o despejo.
“O tenente-coronel Luís Meira costuma agir com mais violência contra movimentos sociais e estudantes do que contra os ladrões e assassinos.Já fomos diversas vezes vítimas de suas ações,mas vamos continuar resistindo,com apoio dos estudantes que conheceram de perto essa violência” comentou um militante .
Outra reivindicação do MTL é a redução das passagens de ônibus no Recife ,ampliando a luta dos estudantes.”Entendemos a luta pela redução das passagens,como um anseio geral de toda população recifense.Nós trabalhadores e trabalhadoras vivemos em condições miseráveis,sem teto,sem terra,sem emprego e agora sem transporte!” resume o coordenador-local Maurício Lira. Aguarda-se a presença de estudantes e reforço de acampados de outras áreas do MTL na manifestação.