Comunidade interdita estrada do Aurá. Comunidad clausura carretera de Aurá

29.Mar.06    Análisis y Noticias

Comunidade interdita estrada do Aurá

Moradores de 5 comunidades estão interditando a estrada que vai para o aterro sanitário do Aurá, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira(27). O protesto é contra a falta de saneamento, segurança e péssimas condições das estradas de acesso ao local.

Usando pneus queimados e pedaços de madeira, os manifestantes impedem a passagem de veículos no local. Doze caminhões de lixo estão parados na estrada, sem poder descarregar o material no aterro. Segundo os manifestantes, as péssimas condições das estradas acarretam uma série de problemas para a comunidade. ‘A situação está tão difícil que nem as viaturas da polícia, nem ambulâncias, nem os ônibus estão entrando mais nessas áreas’, reclama.

A estrada Santana do Aurá dá acesso às comunidades Olga Benário, Parque Aurá, Nova Águas Lindas, Mauará e Nova Jerusalém.

Os moradores prometem manter o protesto até receberem a visita de algum representante da Prefeitura de Ananindeua, para negociar as reivindicações.

A Prefeitura de Ananindeua informou que somente as ruas Maceió, Minas Gerais, no bairro de Águas Lindas, pertencem ao município e que o Secretário de Saneamento Ambiental, Eduardo Ribeiro, está se deslocando até o local do protesto para discutir as reivindicações das comunidades