Itapevi: Trabajadores ocupan fábrica. Izquierda del PT decide actuar a pesar de las presiones aliancistas de Lula

13.Dic.03    Análisis y Noticias

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO - A DEFESA DOS EMPREGOS E DOS DIREITOS
Por Conselho de Fábrica FlakePet 11/12/2003 às 14:27

A defesa dos empregos e dos direitos - “FABRICA QUEBRADA É FABRICA OCUPADA. FABRICA OCUPADA É FABRICA ESTATIZADA”

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Nós, trabalhadores da FlakePet, fábrica do setor plástico de Itapevi/SP, em assembléia realizada no dia 09/12/2003 decidimos lutar para garantir nossos postos de trabalho e nossos direitos.
Considerando o descaso do patrão com nossos postos de trabalho, os reiterados atrasos nos salários, o não recolhimento dos direitos (FGTS, INSS).
Considerando a reiterada recusa do patrão em negociar uma solução positiva para os 140 postos de trabalho.
Considerando que desde o dia 20/10/03 o patrão mandou parar a produção e mandou nós trabalhadores esperarmos em casa sua decisão.
Considerando que a garantia do emprego e dos direitos é a condição mínima para um trabalhador e que o desemprego bate recorde em nosso país e a crise econômica aumenta demitindo a cada dia mais. E que esta crise não é responsabilidade de nós trabalhadores, mas sim dos governos e dos patrões.
Considerando que uma empresa fechada é um túmulo de postos de trabalho que nunca mais volta a se abrir.
Por isso, decidimos ocupara a fábrica e assumir o controle operacional, comercial e produtivo como única forma de garantirmos nossos postos de trabalho.
Contamos com o apoio e solidariedade de todos os trabalhadores, sindicatos, entidades, parlamentares e governos na luta em defesa dos 140 postos de trabalho, pois a luta pela defesa dos empregos é uma luta de todos.
Estiveram presentes no ato que antecedeu nossa assembléia as seguintes entidades: Sindicato dos Químicos de Osasco, Vinhedo e Campinas, Conselho de Fábrica da Flasko, Conselho de Fábrica da Cipla/Interfibra, Sindicato dos Correios, Vereador Flaldio (PT-Itapevi), Vereadore Cordeiro (PT-Capivari), Veradora Mazé (PT-Osasco), Ezequiel Diretor do Sindicato dos Correios, Elezer (Presidente do PT-Itapevi) entre outros apoiadores.
Conselho de Fábrica da FlakePet

Email:: pedrosantinho@bol.com.br