Salvador, Bahia: Encuentro nacional de estudiantes de biología propone ciudad democrática, social y ecologicamente sustentable

19.Dic.03    Análisis y Noticias

Está acontecendo em Salvador, no campus de Ondina da UFBA, o ENEB - Encontro Nacional dos Estudantes de Biologia. O encontro começou no último sábado, e acontece até o próximo domingo, 21/12. O tema do encontro deste ano é Ecopolis (o ideal de uma cidade democrática, social e ecologicamente sustentável). Estão sendo discutidos temas que vão desde problemas sócio-ambientais até software livre e várias formas de expressão artística.

Um dos momentos mais fortes foram as “vivências”, dois dias em que os participantes saíram da UFBA para conhecer movimentos, ONGs e projetos de extensão nas comunidades da capital e do interior do estado. O encontro é autogestionário e temas como coletivos locais autônomos e organização em rede são propostos como alternativas para o movimento estudantil de Biologia.

A rádio Muda (Campinas/SP) e o CMI-Salvador transmitem o encontro ao vivo através da rádio livre Ecopolis, 105,7 FM, que foi montada especialmente para o encontro, transmitida também via internet. A programação e o coletivo da rádio são abertos e todos estão convidados a participar, inclusive pessoas não inscritas no encontro.