Brasil: Encuentro autogestionario de Educacion Popular y Emancipacion

06.Jun.03    Análisis y Noticias

Encontro de Educação Popular e Emancipação

A União Popular, o Coletivo do Centro de Mídia Independente de Goiânia, o Movimento Autogestionário e o Espaço Cultural Teoria e Práxis convidam a todos a participarem do Encontro de Educação Popular e Emancipação que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho na cidade de Goiânia.

No dia 23 de maio realizamos a primeira reunião entre os movimentos e organizações que estão levando o projeto adiante e chegamos a alguns pontos comuns que serão descritos abaixo.

1) Objetivos.

2) Nome do Encontro.

3) Funcionamento

Objetivos

- Propiciar a troca de experiências entre grupos e indivíduos que desenvolvem trabalhos autônomos, fortalecendo a perspectiva de uma ação conjunta entre os mesmos.

Nome do Encontro

O nome do Encontro será “ENCONTRO DE EDUCAÇAO POPULAR E EMANCIPAÇÃO”.

Funcionamento

O Encontro será realizado nos dias 19, 20 e 21 de Junho (Quinta, Sexta e Sábado) e se dividirá em quatro momentos mais a Festa “Retome as Ruas Recrie a Mídia”:

1.º Momento: Mesa redonda: “A Pedagogia da Dominação.”

2.º Momento: Mesa redonda: “Perspectivas para pedagogia emancipatória”.

3.º Momento: Oficinas.

4.º Momento: Relato de Experiências.

- “Retome as Ruas Recrie a Mídia”: Festa na rua organizada com a intenção de se ocupar as ruas como forma de luta, organização e diversão retomando um espaço público dominado pela lógica e pela cultura do automóvel. A intenção também é de mostrar novas perspectivas no tema “Produção de Mídia e Informação” e espaços para intervenções será garantido.

As inscrições para as Oficinas e para o Relato de Experiências estão abertas até o dia 06 de junho.

A próxima reunião Pró - Encontro de Educação Popular e Emancipação será no dia 08 de junho de 2003 (Domingo), às 14:00 na Faculdade de Educação – UFG.

Contatos: Diego - (62) 922 1544 Rafael - (62) 924 2462

E-mail da lista de discussão: encontrodeeducacaopopular@lists.riseup.net

Próxima reunião dia 08/06 às 14:00h na Faculdade de Educação, Pç Universitária.