Ocupan edificio y forman el Quilombo de los Guerreros

14.Nov.05    Análisis y Noticias

Companheiras, companheiros e demais interessados,

Acabamos de Ocupar hoje dia 14 de Novembro, as 03:34 da manhã o predio que era utilizado pela Justiça Federal, na rua Alcindo Guanabara nº 20 do lado da entrada lateral da Câmara dos Vereadores (Cinelândia), e que estava abandonado há muitos anos.

Três minutos após a entrada no prédio a polícia militar já estava na porta para cumprir o seu papel de aparelho repressor e se mantém no local até então. Por isso precisamos da solidariedade de vocês todos para que o movimento dos trabalhadores urbanos sem-teto conquiste mais esta importante vitória.

No sentido de formar uma ampla rede de apoio e solidariedade, temos
que divulgar essa ocupação o máximo possível, tanto indo a outras ocupações, como participando de atos e conversando com diversas entidades e indivíduos atuantes no movimento, e vocês podem nos ajudar fazendo o mesmo.

Hoje 14 de Novembro as 10:00 da manhã realizaremos um ato em apoio as famílias sem-teto onde estará se construindo um cordão de isolamento para garantir que mesmo com a presença da polícia nós colocaremos a aguá,alimentação, e os materiais necessário para os moradores.

Assim, nos é necessário além de comida, água, roupas, cobertores, etc., e a presença de vocês neste momento, inclusive, é mais importante fortalecer
esta rede que, entre outras coisas, deve estar presente amanhã, ajudando-nos a garantir a segurança e integridade física dos ocupantes, pois, em se tratando de sem-teto, nós conhecemos bem as arbitrariedades e riscos a que estaremos expostos.

Pretendemos destacar, assim, que esta rede também colaboraria com a
divulgação dos fatos ao máximo, para que estejam se mobilizando para que essa manifestação em frente ao prédio “garanta” nossa resistência.
Além disso, é importante utilizar de todos os meios para pressionar as
autoridades e fortalecer o movimento.

Resumindo, acreditamos que a única forma de garantirmos que a nossa
resistência seja bem-sucedida é fortalecendo a mobilização dessa rede
de solidariedade e aumentando sua colaboração e presença neste momento
crucial.

Qualquer questão, proposta e afins entrem em contato.
Ou por e-mail ou pelos telefones abaixo:
96758273/ 86213240/ 97343546/ 96067119
OBS: Quando forem divulgar a ocupação procurem utilizar estes contatos,
evitando propor novos números a menos que seja muito necessário.

Saudações,
Ocupação Quilombo das Guerreiras

Email:: malhadeferrorj@yahoo.com.br