Victoria de los sin techo de Sao Paulo. Funcionó huelga de hambre frente a casa de Lula

25.Dic.05    Análisis y Noticias

MTST - Fim da Greve de Fome

Os sete militantes do MTST que estavam há quatro dias em greve de fome em frente à casa do presidente Lula encerraram a greve no início da tarde,depois de terem suas reivindicações atendidas.

Os sete militantes do MTST que estavam há quatro dias em greve de fome em frente à casa do presidente Lula encerraram a greve no início da tarde,depois de terem suas reivindicações atendidas. A greve foi iniciada após decisão da justiça pela reintegração de posse do terreno, que há mais de 10 anos encontrava-se inativo, ocupado há três meses por 800 famílias que não tinham onde morar, no município do Taboão da Serra (SP).

Ainda hoje será realizada uma reunião com a secretária de habitação do governo federal, Inês Magalhães, que vem a São Paulo para selar o acordo com o movimento. Ficou acertado que as famílias da comunidade Chico Mendes serão atendidas por programas habitacionais em 2006. Até que isso ocorra, o poder público se comprometeu a dar uma solução provisória de moradia para essas pessoas, a ser definida na semana que vem numa reunião com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

Chico Mendes, um exemplo de luta

No dia 22 de dezembro de 1988, o seringueiro Chico Mendes é assassinado em sua casa por defender a floresta amazônica contrariando fortes interesses econômicos. Hoje, exatamente 17 anos depois de seu assassinato, o MTST garante que sua história não seja esquecida. O acampamento Chico Mendes, em Tabõao da Serra, mostra que a luta por uma sociedade mais justa não só está viva, mas cresce a cada dia.

Email:: mtst@riseup.net
URL:: http://www.mtst.info/