Convoca el MTL, Movimento Terra, Trabalho e Liberdade

01.Feb.06    Análisis y Noticias

MTL - PLENARIA EM APOIO AOS MORADORES DO SÍTIO EVARISTO
Por MTL-SP 30/01/2006 às 16:08

Nesta quarta-feira - 01/02 - estaremos realizando no prédio da Ciências Sociais da USP, mais uma plenária contra a desocupação das famílias que vivem a mais de 10 anos no Sítio Evaristo.
Todo apoio aos movimentos de luta pela reforma urbana!

Plenária em apoio aos moradores do Evaristo.
Por justiça, Moradia e Reforma Urbana, Já!!!

Mais de 100 famílias, com aproximadamente 300 crianças e adolescentes por mais de 10 anos vivem em um terreno que esteve praticamente abandonado desde meados do século passado. Hoje estas famílias estão sob um mirabolante processo de reintegração de posse que por vezes tem como mandatário um antigo funcionário e por outra um empresário descendente do “legitimo dono”.

A justiça local, apesar de diversas irregularidades no processo, deu ganho de causa ao antigo funcionário do espaço. Além de não determinar nenhum tipo de estrutura para o despejo, como transporte para as pessoas, ambulância, presença de assistentes sociais, etc… Entre tantas irregularidades a mais ilustrativa é que sequer o Conselho Tutelar da Infância foi acionado!!

Para lutar contra a desocupação, nesta quarta-feira, às 16h30 estaremos fazendo uma plenária de apoio aos moradores do Sítio Evaristo no prédio da Ciências Sociais no Campus da USP.

Sabemos que só a luta do povo organizado transformará nossa realidade! Por isso, esta plenária convoca a todos e todas para se engajarem na luta pela defesa dos moradores do Sítio Evaristo. Assim como damos todo o apoio aos moradores da ocupação Chico Mendes em Taboão e Lamarca em Osasco!

Pela Reforma Urbana na luta e na marra!

Ocupação do Sítio Evaristo
MTL – Movimento Terra, Trabalho e Liberdade