Brasil: 3º ENCONTRO DOS COMITÊS POPULARES CONTRA A ALCA EM BELEM

20.Jun.03    Análisis y Noticias

“Nenhum passo atrás na luta contra o império!”

C O N V I T E

Prezados Companheiros e Companheiras;

A participação e organização popular foi o fator determinante para a vitória do PlebiscitoNacional sobre a ALCA, realizado em setembro de 2002.

Em todos os cantos do país, nas periferias das cidades, nas escolas, nas ocupações, nos assentamentos, nas universidades, milhares de lutadores e lutadoras do povo assumiram com garra e poucos recursos a Campanha contra a ALCA e a entrega da Base de Alcântara, realizando inúmeras atividades de mobilização e conscientização da população sobre o assunto, mostrando nossa capacidade de luta e organização.

No coração dessa intensa batalha estavam (e permanecem) os Comitês Populares de luta contra a ALCA, nascidos para organizar a Campanha no meio do povo, e mantidos graças à criatividade e combatividade do próprio povo que decidiu não arredar o pé dessa luta até que o imperialismo seja definitivamente derrotado.

Agora, diante da nova conjuntura nacional e continental, convidamos @s lutadores e lutadoras populares para nosso 3º Encontro de Formação e Organização onde estaremos discutindo temas importantes para nossa luta e planejando juntos nossas atividades para o próximo período.

Portanto, convocamos todos e todas que compartilham conosco a rebeldia e a utopia: para um Encontro e uma aliança selada na luta por soberania, liberdade e justiça para todos os povos da América.

Porque acreditamos que, quando @s de baixo se movem, os de cima caem…

Aguardamos sua presença. Com sua ajuda, a ALCA não passará.

América Livre, venceremos!

Cordialmente,

COORDENAÇÃO COMUM DOS COMITÊS POPULARES CONTRA A ALCA
Região Metropolitana de Belém