Encuentro de Grupos Autónomos en Brasilia

20.Mar.07    Análisis y Noticias

[DF] Brutal Encontro de Grupos Autônomos 3
Por Persona Non Grata 18/03/2007 às 21:22
Indymedia Brasil

Rumo a Batalha Final!!!

3° Encontro de Grupos Autônomos do DF - Brega rumo à batalha final!

Grupos, pessoas, organizações e afins de todo o DF estão convidados/as ao 3° Encontro de Grupos Autônomos do Distrito Federal, que ocorrerá nos dias 30, 31 de março e 1° de abril de 2007. No dia 30 a noite ocorrerá um coquetel de lançamento do evento na CAL - Casa de Cultura da América Latina e, no decorrer dos dias 31 de março de 1 de Abril teremos oficinas, trocas de experiências, exibições de vídeos, debates e reflexões diversas etc no Circulo Operário do Cruzeiro.

Outros dois encontros semelhantes já ocorreram em setembro de 2004 e setembro de 2005, articulando diversas vontades enquanto possibilitava diversas lutas ao redor do DF. Se em 2004, quando praticamente não haviam iniciativas e grupos autônomos no DF, queríamos irradiar uma luta radical abaixo e à esquerda e em 2005, quando alguns embrionários grupos experimentavam suas primeiras investidas anticapitalistas, nossa perspectiva era a de consolidar nossa movimentação, em 2007 a investida é mais certeira: busquemos, a partir das experiências acumuladas e da estrutura que temos, pensar estratégias mais acertadas de luta efetiva contra a opressão, em todos seus aspectos. Queremos que esse encontro tenha um estrondoso resultado em nossas lutas, sendo um Brutal Encontro dos Grupos Autônomos - rumo à batalha final - Ou (br)EGA, se preferirem.

De inciativa da Convergência de Grupos Autônomos, o EGA reune entre outros/as militantes e ativistas de diversos movimentos e organizações, como o Movimento Passe Livre (MPL-DF), Coletivo Corpus Crisis(KK), Centro de Mídia Independente (CMI-Bsb), Koletivo de Resistência Anarcopunk (KRAP), Ação Rebelde Dignidade Candanga (ARDC), Coletivo de libertação animal Madu, Radiola Livre FM, entre diversos outros. Além dos diversos grupos, inúmeras pessoas que partilham da luta por um mundo onde caibam todos os mundos não opressores estarão presentes. O que liga esses grupos e pessoas é não esperar o resultado eleitoral pra agir politicamente, pois nossos sonhos não cabem nas urnas e a boa política está pra além do voto eletivo; é sabermos que nossas flores punks de palavras diversas se encontram em turmas de alfabetização, em mobilizações por um transporte efetivamente popular, em rádios livres insurgentes, em vivências libertárias dos nossos corpos e sonhos, no boicote a circos que exploram animais, na solidariedade a todos e todas que lutam em todo mundo e em tantas coisas mais que não caberiam nessa escritura. Porém, todas estas pequenas iniciativas, juntas, formam um todo que avança cada vez mais rumo a outra sociedade enfim justa. Esperamos agregar cada vez mais para isso, apareça!

Brutal Encontro de Grupos Autônomos, RUMO À BATALHA FINAL!

**Dia 30/03: coquetel de abertur a partir das 19h
Local CAL: Setor Comercial Sul Quadra 04, Ed. Anápolis, 1º andar, sala
103, Brasília-DF
**Dias 31/03 e 1/04: oficinas, debates, futebol e buraco o dia todo
Local COC: SRE/S Área Especial Lote 09, Cruzeiro Velho-DF (Referência: CELVA)

Email:: encontrodf@riseup.net