Em PE, sem-terra fazem 7 invasões em 5 dias
Meta da organização, criada em janeiro, é chegar a 35 ocupações na região até o dia 25
RECIFE - A Organização Luta no Campo (OLC) promoveu ontem mais duas invasões, desta vez em duas fazendas de Caruaru, no agreste de Pernambuco.
Foram 7 ocupações em 5 dias e a meta do movimento é chegar a 35 ocupações, com a participação de 3 mil famílias, até o dia 25, quando se comemora o dia do trabalhador rural.
Segundo o dirigente da OLC, João Santos, a “jornada de luta pela terra”, iniciada no dia 2, tem por finalidade pressionar o governo a acelerar a reforma agrária. “A meta do governo é tímida e irrisória e, da forma como está sendo implantada, vai-se levar 83 anos para fazer a reforma agrária do País.”
Foram invadidas ontem a Fazenda Lagoa do Thomaz, de 320 hectares, e a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, de 380 hectares, onde acamparam um total de 140 famílias. As outras ocupações foram realizadas na zona da mata - municípios de Quipapá, Vitória de Santo Antão e São Benedito. A OLC foi criada em janeiro deste ano e é uma dissidência da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape).